Equipe 3 LÂMPADA ECOLÓGICA


CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICAS E SUAS TECNOLOGIAS.
Equipe 3    LÂMPADA ECOLÓGICA    _ 2º ANO D ( Química)
ORIENTADOR
Elinardo Martins da Silva

ALUNOS (AS)
Keliane Farias Salustiano

Patrícia dos Santos Lima
Maciana Costa Sousa
Introdução:
A lâmpada ecológica tem a finalidade de iluminar ambientes que permanecem sombreados durante o dia. Ela proporcionará uma preservação dos recursos naturais e uma economia financeira mensalmente. O projeto é bastante oportuno e viável em todos os sentidos, uma vez que depende de material reciclável  e de baixo custo,alem de inserir-se no contexto da sustentabilidade,pois usa a luz solar como fator energético principal.Portanto,a lâmpada ecológica  irá explorar as potencialidades territoriais do semi -árido  nordestino,aproveitando   o seu posicionamento estratégico recebedor de grande quantidade de luz solar  quase o ano todo.

Metodologia:
O referido projeto utiliza garrafa PET preenchida  com uma mistura de água comum e água sanitária. O recipiente será afixado sobre o telhado da residência onde receberá luz solar tendo seu potencial luminoso aumentado.

Resultados:
Será dispensado o uso de energia elétrica em porões, galpões, armazéns e quartos escuros durante o período diurno. Dessa forma,a agressão ao meio será amenizada , assim como também ocorrerá uma redução  na conta de luz.

Considerações finais:

O referido projeto acarreta grande relevância no contexto social atual, onde a humanidade busca por fontes alternativas de energia seja para diminuir as agressões ambientais ou para substituir os combustíveis fósseis que tendem ao esgotamento. Ainda considerando a nossa realidade econômica onde predomina o desemprego e o subemprego, a lâmpada ecológica terá uma função no melhoramento da renda daquele que aderir ao projeto aqui exposto segundo os critérios já discutidos no corpo deste documento.

Palavras-chave: Preservação - Luz solar - Garrafa PET – Renda – Combustíveis  fósseis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial