Equipe 6 VENTILADOR PORTÁTIL

CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICAS E SUAS TECNOLOGIAS.
Equipe 6   VENTILADOR PORTÁTIL   2º ANO A ( Física)
ORIENTADOR

Elinardo Martins da Silva

ALUNOS (AS)
José Leonardo Carlos R.
Jocélio Costa Araujo
Américo Martins Marques J.
Rafael Brito Paulino
Francisco Sebastião Sousa Cruz
Francisco Leandro Sousa Xavier
INTRODUÇÃO
O ventilador portátil é um tipo de experiência reciclável, que usa basicamente materiais retirados do lixo. A reutilização é muito importante para nós seres humanos que dificilmente aproveitamos alguma coisa que jogamos no lixo, em vez disso vamos mandar esses materiais para uma fábrica de reciclagem para dar origem a outros objetos que podem ser usados no dia a dia. A falta de responsabilidade de algumas pessoas é prejudicial à nossa vida. Beneficiando a poluição de vários lugares e destruindo nosso meio ambiente, por isso evite essas ações e comece a pensar e corrigir seus erros fazendo o que é realmente certo
METODOLOGIA
No desenvolvimento deste projeto, observamos que nós alunos e professores devemos tomar iniciativas de preservação ao meio ambiente especialmente usando a reciclagem em nosso benefício. Para a realização desse projeto, primeiramente fizemos o levantamento de materiais recicláveis. Para gerar a nossa experiência usamos materiais bem conhecidos que certas pessoas jogam no lixo, mas se você usar sua inteligência, pode fazer qualquer coisa, foi o que colocamos em ação para criar nosso grande projeto.
RESULTADOS
Os materiais eletrônicos foram a chave de nossa experiência usamos um DVD e   retiramos seu motor e reaproveitamos em nosso ventilador para ajudar a gerar energia. Além de um carregador de celular que usamos para ligar o ventilador isso contribuiu para a continuação de nosso projeto, é importante sempre inventarmos algo que ajude em nosso cotidiano. É o caso de nosso ventilador que é simples, mas, ajuda as pessoas a relaxar e se livrar do calor.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os recursos que o ventilador portátil pode trazer, não são muito importantes, mas está ajudando o meio ambiente por causa da reciclagem que estamos fazendo com seus materiais que poderiam estar no lixo e nós retiramos eles e colocamos nosso conhecimento definir esse projeto. Muitos países sofrem com o acúmulo de lixo e a poluição principalmente os países pobres por esse motivo que devemos reciclar o lixo que é visto por muitas pessoas como preciosidade e uma forma de sobrevivência.                                                              
Palavras-chaves: reciclagem – inteligência – conhecimento – meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial